Reportagem CORREIO DA MANHÃ Canadá ao Núcleo de Arte Sacra

Igreja do Colégio e Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado em Azores em Destaque.

«Na galeria do Núcleo de Arte Sacra reúne-se uma série de peças de caráter religioso que são fruto de doações, algumas aquisições e outras peças são provenientes de antigos conventos de Ponta Delgada, nomeadamente, daquele que hoje alberga o Museu Carlos Machado, o Convento de Santo André, alguns também do antigo Recolhimento de Santa Bárbara»

Ana Fernandes
Coordenadora da Coleção de Arte Sacra.

[ Reportagem CM Canadá ]

Reportagem no jornal AÇORIANO ORIENTAL

O Museu Carlos Machado apresenta a exposição "Vida, Modos de Usar - Ensaio sobre as doações dos últimos 10 anos"

foto do item

Reportagem da SIC sobre a exposição "Vida, Modos de Usar"

Nova exposição é composta por peças doadas ao Museu na última década.

foto do item

Reportagem no programa AÇORES HOJE sobre a exposição "Vida, Modos de Usar"

O Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado tem patente a exposição “Vida, Modos de Usar - Ensaio sobre as doações dos últimos 10 anos”.

Reportagem Telejornal RTP AÇORES

Visite a exposição «Vida, Modos de Usar _ Ensaio sobre as doações dos últimos 10 anos» com curadoria de Luísa Cardoso. A mostra estará patente até ao final do ano no Núcleo de Arte Sacra, antiga Igreja do Colégio, de terça a domingo, das 10h às 17h30.

Entrevista Programa INTER-ILHAS

«É uma exposição cheia porque ela nasce de um gesto cheio que transborda, que é a dádiva».

foto do item

Reportagem CORREIO DA MANHÃ Canadá à exposição "Vida, Modos de Usar"

«A Dr.ª Luísa pretendeu homenagear tudo o que se passa dentro da casa e as pessoas que ofereceram essas peças».

Reportagem jornal Açoriano Oriental | edição 5.10.2020

Museu Carlos Machado apresenta nova identidade.

Reportagem SIC _ Edição de 8.10.2020 | Dia Mundial da Visão

O Dia Mundial da Visão, ou internacionalmente apelidado de WSD (World Sight Day) – é comemorado desde o ano 2000, toda a segunda quinta –feira do mês de outubro. Esta data foi criada para chamar a atenção do público sobre a prevenção da deficiência visual e aumentar a conscientização pública sobre esse tema.

Reportagem RTP Açores _ Assinatura de Convénio

Assinatura de Convénio entre o Museu Carlos Machado e a Santa Casa da Misericórdia da Maia.

Reportagem RTP Açores _ Inauguração exposição "As Pegadas São Pontes"

Reportagem SIC Notícias - Dia Internacional dos Museus

Um grupo de alunos da turma do 12º E da Escola Secundária Antero De Quental, no âmbito no projeto o “Museu e a Escola”, foi desafiado pelo Museu Carlos Machado a reinterpretar peças com séculos de história com recurso às novas tecnologias. O resultado foi apresentado no Dia Internacional dos Museus através de uma vídeo-instalação intitulada 'A Arte Sacra sob uma ótica futurista'.

Reportagem RTP Açores - Dia Internacional dos Museus

O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, assinalou o Dia Internacional dos Museus com a inauguração de uma vídeo-instalação intitulada 'A Arte Sacra sob uma ótica futurista'.

O trabalho foi desenvolvido por uma turma do 12º ano de Artes Visuais da Escola Secundária Antero de Quental.

Reportagem Correio dos Açores_ 18 de maio de 2021

No Dia Internacional dos Museus «O Museu é um lugar rico enquanto espaço cultural que tem a obrigação de ser um guardião do património…» e «Obras para acolher as reservas do Museu estão a ser feitas ‘com olhar de futuro’».

Reportagem Correio dos Açores _ 14 de maio

O Museu Carlos Machado celebra, a 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus com uma visita à exposição “As Pegadas São Pontes”, de André Almeida e Sousa, e com a apresentação da vídeo-instalação “A arte sacra sob uma ótica futurística”, desenvolvida pela turma do 12º E de Artes Visuais da Escola Secundária Antero de Quental, Ponta Delgada, no âmbito no projecto “O Museu e a Escola”.