II SEMANAS DE ESTUDO MAR – A FRONTEIRA ILITIMIDA. DIREITO DO MAR

30 de setembro, das 15h00 às 17h30 no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado.

 

O Instituto Açoriano de Cultura levará a cabo, no próximo dia 30 de setembro, no Museu Carlos Machado (Núcleo de Santa Bárbara), o primeiro painel das Semanas de Estudo, integralmente dedicadas ao Mar, com um primeiro debate sobre o Direito do Mar, em que mergulharemos nas águas jurídicas que regulam os oceanos e mares do mundo, explorando questões cruciais que afetam o uso e a proteção desses recursos vitais.

Para problematizar, questionar e refletir sobre o assunto contamos com a presença de Álvaro Dâmaso, Hugo Ramos Alves e Francisco Monteiro da Silva. Uma reflexão partilhada com o público e moderada por Nuno Costa Santos.

Com entrada livre, convidam-se, pois, todos os interessados e público em geral para um encontro onde se procederá, também, a uma análise do Estatuto Político-Administrativo a partir de temáticas cruciais para o desenvolvimento da região, nos próximos anos, tendo como enfoque o mar.

Outras Notícias

foto do item

Subscrever newsletter

foto do item

Diário de Bordo Cultura Açores

O Diário de Bordo Cultura Açores já se encontra disponível nos Núcleos de Santa Bárbara, Santo André e Arte Sacra do Museu Carlos Machado.

foto do item

Do Tempo e das Nuvens

Núcleo de Santo André

foto do item

Cerâmica Azul e Branca

Núcleo de Santo André

foto do item

25 de Abril, sempre

Núcleo de Santo André

foto do item

ADÁGIO de Tomaz Borba Vieira

Núcleo de Santa Bárbara

foto do item

“Laudalino da Ponte Pacheco, o fotógrafo que estava lá”

Núcleo de Arte Sacra

foto do item

Clássicos no Museu

28 julho

17h00

Núcleo de Arte Sacra