#Museutalks - Dead Duck Day

Dead Duck Day

Núcleo de Santo André
5.6
Dead Duck Day

No próximo 5 de junho, o Museu Carlos Machado acolhe, pela primeira vez nos Açores, a 30ª cerimónia oficial do Dead Duck Day, um evento internacional que cruza ciência, humor e consciência ambiental. Integrado no programa Museutalks, o evento terá lugar no Núcleo de Santo André, conhecido pela sua coleção de história natural, e começa pontualmente às 15h55.

Contará com a presença de Kees Moeliker, biólogo holandês, antigo diretor do Museu de História Natural de Roterdão e autor da investigação que deu origem ao Dead Duck Day. Em 1995, Moeliker documentou o primeiro caso científico de necrofilia homossexual entre patos-reais (Anas platyrhynchos), marcando um momento inusitado e impactante na história da zoologia.

O Dead Duck Day é hoje um símbolo de reflexão sobre o impacto humano nas aves, nomeadamente na tragédia de bilhões de outras aves que morrem a cada ano em colisões com edifícios de vidro e discutir soluções para esse desastre global da vida selvagem.

Venha celebrar o Dead Duck Day!

Entrada livre.

Outros Destaques

foto do item

O Requinte e Delicadeza de uma Chavelha

8 de julho - 31 de julho
foto do item

V∑R

10 de julho - 21 setembro
foto do item

'A ilha de Sam Nunca'

curadoria de Maria Emanuel Albergaria e design de Júlia Garcia
foto do item

Alto da Rocha do Canto da Baía

A mostra expositiva será uma oportunidade única para revisitar o legado de Dias de Melo e compreender a sua importância na cultura açoriana.
foto do item

Requinte e Delicadezas

Refinement and Delicacies. The Collection of Maria Jovita Negalha.
foto do item

Arqueologia

Núcleo de Santa Bárbara
foto do item

Domingos Rebêlo

Núcleo de Santa Bárbara