WORKSHOP | O ENCANTO DAS ESCAMAS NA ARTE FLORAL

8 março

10H00 - 13H00

Núcleo de Arte Sacra

O Museu Carlos Machado e o Centro de Artesanato e Design dos Açores convidam para o workshop "O Encanto das Escamas na Arte Floral", conduzido pela escultora Isabel Silva Melo, no dia 8 de março, das 10h00 às 13h00, no Núcleo de Arte Sacra.

A atividade explora a aplicação das escamas de peixe na criação de delicadas peças florais, uma técnica artesanal singular que combina tradição e inovação.

Isabel Silva Melo congrega no seu trabalho dois saberes do artesanato açoriano, os presépios de lapinha e a arte das escamas de peixe. A sua formação, e a paixão pela arte, levou-a a desenvolver composições únicas em ambos os domínios. Nas suas criações em escamas de peixe destacam-se as flores ornamentais e as peças contemporâneas de bijuteria.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser efetuadas até 7 de março, através do telefone 296 20 29 30 ou pelo e-mail [email protected]

Outras Notícias

foto do item

Subscrever newsletter

foto do item

Ilhas do Amanhã

Núcleo de Santo André

5 de fevereiro - dezembro 2026

Mostra expositiva

foto do item

DAS CINZAS — Catástrofe e adaptação nos Açores

Núcleo de Santo André

abril - setembro

foto do item

O Traço e o Tempo: geografias visuais de uma cidade

Núcleo de Santa Bárbara

7 maio 2026 - 31 janeiro 2027

foto do item

“Os Açores – Um Jardim sobre o Atlântico” de Micheline Pelletier

11 de junho - 6 de setembro
Núcleo de Arte Sacra

foto do item

"Mais detritos cósmicos" - NUNO CERA

Núcleo de Santo André

 13 junho a 16 de agosto

foto do item

MUSEUTALKS | "O Homem do Vento Sul"

16 de julho
18h00
Núcleo de Santo André