27 de julho
17h00
Núcleo de Arte Sacra - Igreja do Colégio dos Jesuítas
No âmbito do ciclo Clássicos no Museu, o Museu Carlos Machado acolhe no próximo dia 27 de julho de 2025, às 17h00, no Núcleo de Arte Sacra - Igreja do Colégio dos Jesuítas, o concerto do Trio Perpétuo, composto por Filomena Andrade (violino), Maria Leonor Moniz (violoncelo) e Manuel Prata (piano).
Formado em 2021, no contexto da classe de música de câmara da Escola Superior de Música de Lisboa, o Trio Perpétuo surgiu sob a orientação pedagógica de Paulo Pacheco. Desde então, tem desenvolvido o seu percurso artístico com professores de referência como Ursula Smith, Indré Baikstyte, Ana Beatriz Manzanilla e Levon Mouradian.
O Trio conta com atuações em espaços e eventos de prestígio, como a Eesti Muusika – ja Teatriakadeemia, em Tallinn (Estónia), e o Festival de Música Fernando Mascarenhas, no Palácio Fronteira, em Lisboa. Em 2022, foi distinguido com o 2.º Prémio na categoria de Música de Câmara (nível superior), no Concurso Prémio Jovens Músicos, uma das mais importantes competições nacionais dedicadas à música erudita.
Este concerto integra o programa "Clássicos no Museu" da Associação Artística Quadrivium, apoiado pelo Museu Carlos Machado.
A entrada é livre.
O Diário de Bordo Cultura Açores já se encontra disponível nos Núcleos de Santa Bárbara, Santo André e Arte Sacra do Museu Carlos Machado.
Núcleo de Santa Bárbara
Núcleo de Santa Bárbara
Núcleo de Arte Sacra
Horário de Funcionamento
Núcleo de Santo André
15 abril - 24 setembro 2025
Núcleo de Santo André
23 maio - 16 novembro 2025
Mercado CORES
8 de julho - 31 de julho
Núcleo de Santo André
10 de julho - 21 de setembro
Inauguração
25 de julho
18h00
Núcleo de Santo André
20 e 27 de julho
entre as 15h00 e as 18h00
Núcleo da Autonomia
29 julho
18h00
Núcleo de Arte Sacra