Núcleo de Santo André
7 de fevereiro
16h00
O ciclo de concertos Música no Museu 2026 inicia a sua edição com o concerto “Sonatas de Telemann”, no Núcleo de Santo André, no dia 7 de fevereiro, às 16h00. João Francisco Távora (flauta de bisel e direção artística) e Helder Sousa (cravo) apresentam o seu mais recente trabalho discográfico, “Telemann: Recorder Sonatas”, num programa centrado em sonatas e fantasias de Georg Philipp Telemann. Editado pela Coviello Classics, “Telemann: Recorder Sonatas” reúne obras em diferentes formações e sublinha a riqueza expressiva do repertório de Telemann para flauta de bisel.
O concerto tem o apoio da República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes.
Biografias:
João Francisco Távora desenvolve um percurso dedicado à interpretação historicamente informada, cruzando a atividade como solista, músico de ensemble e diretor artístico com um trabalho continuado de investigação e valorização de repertórios dos séculos XVI a XVIII. É membro fundador e codiretor artístico do Musurgia Ensemble, com o qual tem vindo a criar projetos discográficos e de programação em torno do património musical e da música antiga europeia.
Helder Sousa é teclista, investigador e professor de cravo na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Aveiro, sendo também membro fundador e codiretor artístico do Musurgia Ensemble.
Núcleo de Santa Bárbara
Núcleo de Santa Bárbara
Núcleo de Santo André
9 de outubro - 15 de março
Núcleo de Santo André
5 de fevereiro - dezembro 2026
Mostra expositiva
Núcleo de Arte Sacra
8 de fevereiro
17h00