“Guia Prático da Geodiversidade dos Açores/Field Guide of Azorean Geodiversity”

18 maio

O “Guia Prático da Geodiversidade dos Açores / Field Guide of Azorean Geodiversity” será apresentado no Museu Carlos Machado – Núcleo de Santa Bárbara em Ponta Delgada, no dia 17 de maio, pelas 18h30. Ilustrado e bilingue (Português e Inglês), o “Guia Prático da Geodiversidade dos Açores” inclui fotografias de alta qualidade de todas as ilhas, com textos escritos por João Carlos Nunes, vulcanólogo e professor da Universidade dos Açores.

Como terceiro volume da coleção “Guias Práticos do Património Natural dos Açores”, este guia explora a geodiversidade única do arquipélago. É uma edição do Instituto Açoriano de Cultura, com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas e da Associação 'Os Montanheiros'.

Repleto de informação científica acessível ao leitor comum, o “Guia Prático da Geodiversidade dos Açores” descreve as principais formas e estruturas típicas das regiões vulcânicas, com ênfase especial nas estruturas e elementos presentes nos Açores, incluindo as relevantes geopaisagens e geossítios açorianos.